domingo, 27 de maio de 2012

Jailbreak untether liberado e com suporte ao 5.1.1b (9B208)



O Chronic Dev Team e iPhone Dev Teams (Jailbreak Dream Team) liberaram recentemente uma nova versão do Absinthe (2.0.2), o método mais fácil já lançado para fazer jailbreak no iOS 5.1.1.  Com essa última versão, usuário no iOS 5.1.1 de qualquer iPhone, iPod e iPad (menos o 2,4), incluindo o novo iPad,  podem fazer jailbreak. 

Havia um problema que afetava usuários de iPhone 4 GSM que não poderiam fazer jailbreak se a Build de atualização fosse a 9B208 (5.1.1b). Essa diferenciação de build é decorrente de uma atualização silenciosa que a Apple realizou. Não há diferenças ou vantagens em relação à antiga versão, porém, provavelmente, corrige um problema crítico que deveria afetar um número muito pequeno de usuários.


Se o seu aparelho já está com jailbreak tethered, você pode "deixá-lo untethered" pesquisando e instalando pelo Cydia o "Rocky Racoon 5.1.1 Untether".

Caso seu aparelho ainda não seja jailbroken, você pode baixar o Absithe 2 para Windows, Mac e Linux. É recomendado fazer o backup de seu dispositivo antes de realizar o jailbreak. Também é recomendado apagar todos os dados, para acelerar o processo de jailbreak, porém não é necessário.

Após baixar o arquivo, siga as instruções, que vem no arquivo, de como utilizar (em inglês) para realizar o jailbreak.


Para mais informações do que é jailbreak, leia este post interessantíssimo do Blog do iPhone.