sexta-feira, 6 de abril de 2012

O futuro de acordo com o Google

Eu já falei tanto do futuro por aqui! (1, 2, 3, 4) E as empresas não se cansam de publicar vídeos sobre ele. Mas é óbvio: é muito mais simples fazer um vídeo sobre o futuro do que realmente FAZER o futuro.

Esses vídeos são sempre interessantes porque mostram possíveis aspectos do futuro. Mostram como será o modo de vida das pessoas, baseado na interação com os novos gadgets e as novas tecnologias. Nesses vídeos são mostradas avançadas telas de vidro, objetos como geladeiras aprimoradas, novos tablets e smartphones, novos tipos de telas, tecnologias holográficas.

Novo SimCity: a maior mudança de todas, sem mudar quase nada

Finalmente um post de games aqui no blog! E o primeiro deles vai ser sobre uma grande franquia de jogos: SimCity. Para quem não sabe, SimCity é um jogo em que você é um prefeito e tem que manter a ordem em sua cidade. Você promove o crescimento, a população aumenta e você tem que manter todos felizes.

Por essa ótica, o jogo parece bem fácil, no entanto as variáveis que são aplicadas no jogo podem mudar radicalmente sua jogabilidade. Por exemplo, você pode ter uma cidade sem rio ou mar, então você não conseguirá aumentar o número de exportações e ficará limitado em algumas ações. Ou você pode ter sua cidade em um terreno acidentado e será muito caro melhorar os aspectos de eficiência energética e transportes.