quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Facebook tem 1 bilhão de usuários ativos

Mark Zuckerberg anunciou em seu perfil oficial no Facebook que é com prazer que a rede social celebra a incrível marca de um bilhão de usuários ativos ao longo do mês.

A mensagem de Mark Zuckerberg, traduzida pelo Tecnologite:

"Nessa manhã, há mais de um bilhão de pessoas usando o Facebook ativamente a cada mês.

Se você está lendo isso: obrigado por proporcionar a mim e a meu time a honra de servi-lo.

Ajudar um bilhão de pessoas a se conectarem é incrível, e é a coisa da qual eu estou mais orgulhoso de ter feito na minha vida.

Estou comprometido a trabalhar todos os dias para fazer o Facebook ainda melhor para você, e espero que um dia possamos conectar todo o resto do mundo também."

São um bilhão de pessoas ao redor do mundo ativas no Facebook ao longo de um mês. Isso é muita coisa, é uma base de usuários absurda. É quase a população da Índia ou da China.

É um número grande, e é claro que isso atrai anúnciantes, gerando lucro para o Facebook.

No momento, a maior dificuldade da empresa é achar uma forma de monetizar os acessos móveis, porque uma boa parte desses 1 bilhão de usuários estão ativos através de um dispositivo móvel.

Ninguém gosta de ver anúncios em dispositivos móveis. Justamente é por isso que muitas pessoas acabam preferindo a versão móvel do Facebook.

Agora que o Facebook abriu o capital, existe a pressão de vários investidores para que a empresa ache uma forma de gerar ainda mais receita.

O Facebook vale metade do que valia na IPO, e se a empresa quiser se valorizar, ela deve achar uma forma ainda melhor para prender os usuários e gerar lucro com eles.

Isso é uma marca impressionante para a rede social. As redes sociais revolucionaram o mundo. É possível se conectar a qualquer momento com praticamente qualquer pessoa do planeta através das redes sociais. Isso é simplesmente incrível.

E o Facebook acabou se tornando a maior e mais famosa rede social do mundo.

Há espaço para crescer ainda mais. Afinal, o planeta chegou a 7 bilhões de habitantes em 2012 e apenas 1/7 dessa quantidade está ativa no Facebook ao longo do período de um mês.

Vamos aguardar o que vem por aí. A empresa já comprou o Instagram e pode realizar ainda mais compras para aprimorar a experiência do usuário.

Eu particularmente gosto do Facebook porque é uma rede social bem completa e intuitiva. Aliás, na época em que o Orkut era a rede social mais popular do Brasil, criei uma conta no Facebook e adorei justamente por causa disso.

Os diretores do Facebook devem descobrir como fazer para crescer ainda mais e aproveitar todo esse potencial disponível.

Graças à desvalorização que aconteceu depois da IPO, a rede social pode acabar em mais ou menos uns 3 ou 4 anos se nada for feito.

Os usuários provavelmente procurarão alternativas em breve se a experiência de uso do Facebook não melhorar ainda mais. Com isso, os anunciantes também sairão da rede social e ela acabará. Mas eu acredito que a empresa conseguirá achar uma forma de agradar aos investidores e aos usuários, vamos ver o que vai acontecer.

Enfim, eu também agradeço ao Zuckerberg. Hoje, o Facebook é tão presente em nossas vidas como cadeiras. Não entendeu? Apenas clique aqui para ler o que Zuckerberg comentou do vídeo no fim desse post, publicado no canal oficial do Facebook no YouTube (e compartilhado na página oficial do Facebook no Facebook).



↵ Use original player
← Replay
X
i

0 comments:

Postar um comentário