A Nuance anunciou um serviço de voz parecido com a Siri que ela chamou de Nina. Vale lembrar que a Siri usa a base de dados da Nuance para o reconhecimento de voz, então a Nina certamente terá um reconhecimento muito bom.
Você pediria para a Siri pagar suas contas? Ou faria uma transferência pelo S Voice usando sua voz? Como não existe um sistema de autenticação nesses serviços, qualquer pessoa poderia fazer isso se passando por você. Esses sistemas não seriam seguros caso essas tarefas pudessem ser realizadas com a voz.
A Nuance anunciou a Nina justamente para acabar com esse problema. Ao iniciar o serviço, deve-se falar uma frase ("minha voz é minha senha") para autenticar. Com isso, a Nina sabe que é você quem está falando. Então é possível realizar essas ações que devem ser realizadas com segurança.
Seria possível também agendar férias ou interagir com serviços do governo, por exemplo, já que apenas você possui a sua voz e isso seria a senha. Enfim, as possibilidades são inúmeras.
O serviço será compatível com iOS e com Android, e caso a Nuance deseje fazer uma parceria com a Apple, a Siri poderá oferecer essas possibilidades que exigem segurança, ampliando ainda mais as capacidades do serviço.
Abaixo, um vídeo introduzindo a Nina e outro mostrando como seria o uso dela na vida real. Ambos os vídeos estão em inglês.
↵ Use original player
← Replay
↵ Use original player
← Replay
Esse post não possui fins publicitários. Os vídeos pertencem aos respectivos donos. Fonte: Engadget.
0 comments:
Postar um comentário