quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Microsoft anuncia novo serviço de email: Outlook.com

A Microsoft anunciou nessa terça-feira um novo serviço de email que substitui o Hotmail. Esse novo serviço já está preparado para a nova fase da empresa, caracterizada pela implementação do Windows 8 e por melhorias em serviços na nuvem como o SkyDrive e o Office Preview.

O Outlook é um programa extremamente popular em vários tipos de dispositivos. Agora, além do programa irá existir um serviço de email @outlook.com.

Há mais espaço para as mensagens de email em si e o serviço suporta o Exchange ActiveSync, para sincronizar emails e calendários entre os diversos dispositivos.

O email agora é social. Seus contatos aparecem com a foto de perfil e é possível acompanhar atualizações de status e até mesmo tweets dos seus contatos. É possível até mesmo fazer chamadas de vídeo com seus contatos.

Ele se integrará com redes sociais como LinkedIn, Facebook, Twitter, Skype (em breve) e terá integração com o Google.

Dessa forma, o email deixa de ser apenas um centro de mensagens e passa a ser também uma forma de reunir os principais dados das redes sociais mais importantes do usuário.

O serviço separa automaticamente mensagens de seus contatos, newsletters, informações sobre envio de produtos e updates nas redes sociais. Tudo isso para organizar melhor as coisas e não confundir tanto o usuário.

O Outlook.com suporta o Office Web Apps. É possível visualizar e até mesmo editar documentos sem sair da caixa de mensagens. É claro que também há a integração com o SkyDrive para mandar todos esses arquivos para a nuvem.

A Microsoft garante a privacidade do usuário. A empresa diz que não irá vender as informações do usuário e nem irá escanear o conteúdo do email ou dos anexos.

Há a proteção contra spam e o usuário possui um espaço ilimitado para suas mensagens.



Se o usuário utiliza o Hotmail, a transferência para o Outlook.com pode ser realizada facilmente ao clicar na opção "upgrade" no menu do Hotmail.

O novo serviço de email será compatível com diversos tipos de dispositivos tais como iPhone, Android, Blackberry, Windows Phone, iPad, tablets que rodam o Android e o Microsoft Surface.

É possível criar uma conta no novo serviço clicando aqui.

Com a implementação do Outlook.com, a Microsoft toma mais um passo importante para a integração e consolidação de seu ecossistema. Smartphones com o Windows Phone, Surface com Windows 8 e computadores com Windows 8. Existe uma consistência de interfaces e isso promove uma integração efetiva entre os dispositivos. E há também um "media center", que é o Xbox, que transfere o foco do conteúdo para uma televisão.

O SkyDrive ajuda a sincronizar os dados do usuário entre os dispositivos porque é um serviço na nuvem, que teoricamente pode ser acessado de qualquer lugar com internet, e agora o Outlook.com surgiu com um novo conceito de email, o "email social".

Dessa forma, o usuário terá coisas importantes de seus perfis em redes sociais em apenas um lugar e existe a sincronização entre os dispositivos, promovida pelo Exchange ActiveSync.

É possível utilizar o Outlook.com de qualquer dispositivo, seja por meio de um navegador ou de um app dedicado.

Enfim, cada vez mais o ecossistema da Microsoft se consolida. E assim a empresa pode ficar ainda melhor no mercado, oferecendo produtos mais integrados e com melhor qualidade.

Veja abaixo um vídeo da Microsoft promovendo o novo serviço de email:



Esse post não possui quaisquer fins publicitários.

0 comments:

Postar um comentário