O Google quer fazer com que os usuários busquem de uma forma muito mais interativa em tablets e smartphones.
Pensando nisso, a empresa lançou um serviço de busca manuscrita. Ou seja, você escreve, o serviço reconhece e transforma no texto da pesquisa.
É comum pessoas quererem se utilizar de formas manuscritas de input em tablets porque inicialmente tablets serviriam para isso. Atualmente existem vários apps que suportam anotações manuscritas e, claro, desenhos.
O Google reconhece as letras escritas e inicia a pesquisa. Isso também é compatível com smartphones. Mesmo que o espaço em smartphones seja menor, a primeira experiência touchscreen móvel (palms) suportava o input manuscrito.
As pessoas até hoje carregam essa ideia. Se o dispositivo é sensível ao toque, porque não escrever e ele reconhecer/suportar isso?
O Google então lançou o Handwrite. É compatível com Android (2.3 em smartphones e 4.0 em tablets) e com iOS (5 ou melhor) e o serviço está disponível em 27 idiomas inicialmente.
Para ativar o Handwrite pelo smatphone, entre no Google e toque em settings. Ative a opção do Handwrite. Salve as configurações e atualize a página. Aparecerá um ícone no canto inferior direito, que é o ícone do Handwrite.
Para ativar em tablets, faça o mesmo processo, porém ao invés de tocar em settings, toque na engrenagem no canto superior direito e então toque em Search Settings.
Abaixo, um vídeo mostrando o serviço:
↵ Use original player
← Replay
Esse post não possui fins publicitários. Imagens e vídeos pertencem aos respectivos donos.
0 comments:
Postar um comentário