segunda-feira, 4 de junho de 2012

E3: principais novidades do dia

Para os que não sabem, a E3 é uma feira de jogos. A mais importante do mundo, na verdade. Ela acontece geralmente nessa época do ano, e as empresas aproveitam para revelarem novidades de consoles e jogos.

E hoje não foi diferente. Algumas novidades muito interessantes e bem-vindas foram reveladas.

Apesar de ser um evento focado em games, a Microsoft aproveitou para falar um pouco do ecossistema que está montando há alguns anos. Hoje, ele foi praticamente consolidado. Agora, os produtos da Microsoft serão integrados mais intensamente e de uma forma bem melhor.

A empresa atualizou um pouco o Xbox. Agora ele é um verdadeiro media center. O console conta com recursos interessantes como o SmartGlass, o Xbox Music, alguns apps como YouTube e Netflix e possui o Internet Explorer integrado. Será que é possível baixar o Chrome? :P

Com o SmartGlass é possível utilizar dispositivos como smartphones e tablets para ajudar nos jogos ou para servir de controle para a navegação na internet. Esse recurso é compatível com quase qualquer smartphone ou tablet existente no mercado.

O Xbox Music é um pouco parecido com o Ping, da Apple. É possível descobrir novas músicas e interagir com usuários.

Essas adições ao Xbox foram interessantes e muito bem-vindas. Isso realmente ampliou a integração entre os produtos da Microsoft e essa integração poderá ser ainda mais ampliada, principalmente com o Windows 8 que será liberado em breve para smartphones e tablets.

Com a chegada do Windows 8, o ecossistema da Microsoft estará completo e consolidado. Videogames ficam geralmente na sala de uma casa, por isso devem servir não só para jogar, mas também para reunirem e exibirem toda a mídia digital de uma casa.

O PS3 e o Wii até já possuem algumas funções nesse sentido, mas tudo pode ser ainda mais integrado caso as empresas tenham um plano de ecossistema. A Sony procura fazer isso com seus smartphones e suas TVs. Vamos ver como ela levará isso para o videogame para que a experiência fique completa.

A Nintendo anunciou um novo controle para o WiiU. Não é o "controle-tablet", mas um controle voltado para uma jogabilidade um pouco mais tradicional e hardcore. Foto abaixo:


Parece "um pouquinho" com o controle do Xbox, né? Enfim...

A conferência da Sony ainda não aconteceu. Clique aqui para assistir quando começar.

Alguns jogos importantes que foram anunciados no evento de empresas variadas: FarCry 3, Resident Evil 6, Tomb Raider: Stuck on Rails, Transformers: Fall of Cybertron, Halo 4, Splinter Cell, Call of Duty: Black Ops 2, Dead Space 3 e Crysis 3.

Creio que mais jogos serão anunciados, mas por enquanto os anúncios foram basicamente esses. Vamos ficar ligados para mais novidades na E3! Ainda tem a apresentação da Sony e a da Nintendo, elas podem revelar coisas bem interessantes.

Confira alguns vídeos da E3 no canal oficial da IGN no YouTube para mais informações. Clique aqui para acessar o canal.

Clique aqui para conferir os vídeos das apresentações das empresas. Microsoft, EA, Ubisoft.

Enquanto isso, continuem jogando!

Um comentário:

  1. Mais uma vez a palestra da microsoft foi paia. Sony/Nintendo FTW

    ResponderExcluir