segunda-feira, 7 de maio de 2012

Samsung anuncia Galaxy SIII

Olá, leitores e leitoras do Tecnologite! Desculpem-nos pela falta de posts na semana passada, mas vamos ao que interessa.

A Samsung anunciou na semana passada o novo smartphone da série Galaxy S. Ou seja, é o sucessor do Galaxy SII e concorre diretamente com smartphones como o HTC One X, o Motorola RAZR MAXX, o iPhone 4S e o próprio Galaxy Nexus.

O Galaxy SIII possui algumas funções bem legais. E ele finalmente possui um design um pouco mais original, não sendo uma cópia tão direta e descarada como foi o Galaxy S em relação ao iPhone 3GS, por exemplo.

A Samsung diz que se inspirou na natureza para fazer o aparelho. O design externo lembra as curvas da natureza e a interação com o aparelho lembra a natureza, já que para desbloquear o aparelho parece que o usuário está tocando em água e os ringtones originais do aparelho têm a ver com a natureza.

O SIII é um aparelho bem poderoso. Além do hardware, a Samsung implementou melhorias interessantes no software.

O aparelho possui um processador Exynos Quad-Core com frequência de 1,4GHz que é baseado na arquitetura Cortex A9 da ARM. Ou seja, ele é muito rápido em termos de processamento de informações.

Além disso, o aparelho possui 1GB de RAM, tela Super AMOLED HD com resolução de 1280x720, 4,8 polegadas. O problema é que a tela possui a tecnologia PenTile.

Falando rapidamente sobre essa tecnologia, a tela possui apenas 2 subpixels por pixel ao invés de três. Isso pode reduzir significativamente a qualidade da imagem como um todo. A tela do SII não possui essa tecnologia, só pra informar. Já as do Galaxy Nexus e do SIII possuem a tecnologia PenTile.

Enfim, o SIII possui uma câmera de 8MP que grava vídeos em Full HD (1080p). É bem fino e leve. 8,6mm de espessura, pesando apenas 133g. A câmera frontal possui 1,9MP e grava vídeos em HD (720p). A bateria possui 2100mAh e é removível.

O smartphone possui Bluetooth 4.0, NFC e 4G.

O aparelho possui versões em 16, 32 ou 64GB e suporta um cartão microSD de até 64GB. Ou seja, o usuário pode ter no total até 128GB de armazenamento!

O novo produto da Samsung já vem com o Android Ice Cream Sandwich, e a Samsung customizou o sistema e colocou umas funções bem legais. Vamos a elas:

S Voice - A "Siri" do SIII. É possível colocar o alarme em modo soneca, controlar o volume da música e ligar o app da câmera. A Siri ainda não faz nada disso. A S Voice também realiza funções relacionadas à internet, tais como ver o tempo, realizar pesquisas na internet e etc.

Social Tag - É possível identificar amigos em fotos.

Direct Call - Se você estiver mandando uma mensagem para alguém e desejar ligar para essa pessoa, basta aproximar o telefone do ouvido e uma chamada é efetuada automaticamente.


Smart stay - O SIII sabe quando você está olhando pra ele. E enquanto isso estiver acontecendo, ele não desliga a tela. Todos os aparelhos possuem um tempo limite para a tela ficar ligada. Após esse tempo, a tela apaga mesmo que o usuário esteja olhando para o produto. Com a tecnologia Smart Stay, enquanto o usuário estiver olhando para a tela, ela não apaga. Quando a pessoa parar de olhar, a tela detecta isso e apaga. Obviamente, o celular usa a câmera frontal para detectar a presença do usuário.

Smart alert - Vamos supor que você ficou um tempo longe do smartphone. Se existirem novas mensagens ou notificações em geral, o aparelho vibra assim que você pegar nele.

S beam - Android Beam da Samsung. Ou seja, basta encostar um SIII no outro para transferir um arquivo.

Pop up play - enquanto um vídeo é assistido no aparelho, o usuário pode deixar o vídeo rodando em uma "janela" melhor enquanto responde uma mensagem, por exemplo.

Enfim, o produto conta com várias funções interessantes, inclusive as nativas do próprio Android ICS.

O Galaxy SIII, além de ser um aparelho com um hardware excelente e ter vencido os outros smartphones na maioria dos benchmarks, é também um celular com um bom software e funções interessantes que podem realmente facilitar a vida do usuário.

É um aparelho muito bom. Eu diria que ele empata com o One X. O SIII possui um hardware interno melhor, mas a qualidade de construção do One X é melhor.

Ou seja, o SIII é um aparelho high-end. Hardware muito bom, funções bem legais e concorre diretamente com outros high-ends do mercado. A concorrência está boa, mas vários novos smartphones estão por vir esse ano. Vamos esperar por eles!

Preços ainda não foram revelados, mas estima-se que o SIII chegue no Brasil em junho. É um aparelho excelente, a Samsung fez um ótimo trabalho! Apenas com o tempo saberemos se as pessoas realmente gostaram dele e se ele realmente será vendido em grandes quantidades.

Apesar da tela grande, o que pode deixar o uso um pouco desconfortável, o SIII é sem dúvidas um dos melhores smartphones do mercado. Cabe ao consumidor decidir o que é melhor para ele.

Abaixo, assista a um vídeo da própria Samsung mostrando brevemente o novo produto:



Esse post não possui fins publicitários. As imagens e vídeos presentes no post pertencem aos respectivos donos e não foram utilizados para fins publicitários. Qualquer marca registrada mencionada no post pertence aos respectivos donos.

0 comments:

Postar um comentário