Há muito tempo é aguardado o Galaxy SIII. O Galaxy SII, lançado no ano passado, foi o único smartphone até hoje desde o lançamento do iPhone que realmente abalou o aparelho da Apple. Pessoas que se consideram fãs da empresa compraram o SII alegando que ele era melhor que o iPhone.
Ou seja, várias pessoas esperam ansiosamente o Galaxy SIII porque ele pode ter especificações técnicas realmente espetaculares e pode bater de frente com o iPhone 4S em termos de hardware, em alguns casos sendo até melhor.
A Samsung liberou o convite para o evento de lançamento de um novo Galaxy. A princípio é o Galaxy SIII, até que provem o contrário. A Samsung já atualizou o Galaxy Tab e o Galaxy Note. Logo, o próximo passo é lançar o Galaxy SIII.
O Galaxy SIII promete ser um smartphone com características de hardware absurdas. Especula-se que ele tenha uma CPU e uma GPU quad-core, possivelmente Tegra 3 ou algum modelo Snapdragon melhor.
Além disso, o aparelho teria 1GB de RAM, câmera de 8 ou 12MP com lentes melhores que as do SII. A princípio, o SIII não terá tela 3D, rumores não apontam para isso.
Só sei que a bateria desse smartphone terá que ser parecida com a do RAZR MAXX, que dura 15h vendo vídeos, de acordo com o que a Motorola alega. O SIII terá uma tela AMOLED muito boa e brilhante. Isso consumirá muita bateria, fora os outros recursos.
A bateria terá que ser realmente boa para aguentar tudo, vamos ver o que a Samsung revelará aos meros mortais.
O evento ocorrerá no dia 3 de maio em Londres. As portas abrem às 18h no horário local e o evento começa às 19h. A Samsung fará um streaming ao vivo em sua página oficial no Facebook.
Esperamos ansiosamente pelo evento, e terá um post no aqui no Tecnologite sobre as características do aparelho anunciado.
Vale lembrar que a Samsung ainda vende bem o SII e o Note. O SIII seria lançado para aprimorar o SII e concorrer diretamente com o 4S e outros smartphones potentes como o RAZR MAXX, o HTC One X e o próprio Galaxy Nexus.
É praticamente certo que o SIII virá com o Android 4.0, então as vendas do Nexus serão um pouco prejudicadas. O ponto é que vários usuários geeks e/ou ricos do Nexus comprarão o SIII. De certa forma, a Samsung deixará de lucrar muito com o Nexus para lucrar muito com o SIII. Mesmo assim, a empresa obviamente não será prejudicada, já que ambos os smartphones continuarão a ser vendidos e comprados.
Ou seja, mesmo que o Galaxy SIII canibalize várias vendas do Galaxy Nexus, este continuará sendo comprado por algumas pessoas, ainda que o desejo de consumo passe a ser o SIII.
Enfim, vamos esperar pelo evento para ver como será esse novo Galaxy.
Qualquer dúvida, contate o Tecnologite.
CHEGA DE GALAXY AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PORRA MERDASUNG, digo, SAMGUNG... aff mano, murilo bato uma aposta que vai ser uma copia do 4s ja que o S2 foi a copia do 4.... APOSTO
ResponderExcluirBom, o SII não era nada mais que uma "cópia" do iPhone 4 com melhorias no processador, na câmera e no tamanho da tela. Não trazia nada de realmente inovador e não proporcionava uma experiência de uso diferente ou pelo menos mais agradável que a do iPhone, na minha opinião.
ExcluirÉ inegável que o Galaxy é um smartphone bom, mas eu não acho que ele justificava uma troca do iPhone.
Não vou nem tocar no assunto software porque cada usuário precisa de uma coisa e o Android ou o Windows Phone 7 podem realmente ser a melhor opção. Mas o hardware do SII é de plástico. Sim, a pessoa paga 2000 reais num celular de plástico. O iPhone pelo menos é feito de vidro e metal, sendo obviamente menos resistente.
O SIII será um smartphone realmente bom. Terá especificações boas. Quad-core na CPU e na GPU provavelmente, tela grande (isso é bom pra quem gosta), memória RAM de 1GB, câmera de 8 ou 12 megapixels, suporte ao Android ICS. Resta saber se a bateria será boa para aguentar tudo isso. Eu temo que a duração da bateria não seja satisfatória.
Um processador quad-core em um smartphone é inútil. É um smartphone, ninguém edita vídeos profissionalmente nele. E só consome bateria à toa. A bateria do RAZR MAXX tem 3300mAh e a Motorola alega que dura 15h vendo vídeo. O SIII não precisaria de uma bateria absurda assim, mas deve ser algo igual ou melhor que a duração do iPhone 4S, que não é tão alta assim.
Produtos de fabricantes como HTC e LG na minha opinião possuem uma qualidade de construção muitas vezes melhor que os smartphones da Samsung, mas isso varia de produto para produto.
A essência de "smartphone" é a mesma: uma tela, uma câmera atrás, botões... não tem como fugir disso. Mas um aparelho ser a cópia de outro a ponto de causar confusão em consumidores menos esclarecidos, aí eu acho sacanagem.
Uma vez eu vi um Galaxy S na vitrine. Eu achei que era um iPhone 3GS e cheguei perto. Vi que era um Galaxy S. Nem para mudarem um pouco o "estilo básico" do aparelho. No SII eles até fizeram isso, não tenho nada contra o SII e não acho ele tão "cópia" do iPhone em termos de design externo.
Por exemplo, um Motorola RAZR é reconhecível, tem um design próprio. O Galaxy S e alguns produtos da Samsung não têm isso. Eles simplesmente são cópias e pronto.
A essência do aparelho "smartphone" não muda, mas ele deve ter alguma coisa que o torne reconhecível. O SII até tem isso, é fácil reconhecer um SII.
O SIII vai ser um concorrente direto do 4S. Vai ter números um pouco melhores para provocar admiração nos consumidores sendo que na verdade o 4S continuará sendo mais fluido e rápido no geral. Os consumidores ficarão admirados. As pessoas gostam de números. E não vai ser um smartphone ruim, muito pelo contrário. Mas existirão outras opções no mercado, como os da HTC ou da Sony, que não ficam muito atrás em termos de números não.
Enfim, vamos esperar e ver como será o SIII. Não terá nada de revolucionário, e nem precisa ter. Ele cumprirá seu papel: será o SII melhorado e concorrerá diretamente com o 4S a ponto de alguns donos de 4S venderem seus aparelhos e comprarem o SIII, como aconteceu no ano passado com o SII vs. iPhone 4.