sexta-feira, 20 de abril de 2012

O PS3 não está morto! Novo God of War a caminho

O PS3 ainda tem muito suco pra dar! Vários rumores nas últimas semanas vem indicando a criação de um novo console da Sony, o PS Orbis. Porém, há algum tempo, o próprio pessoal da Sony avisou que este console ainda será o principal por mais 3 ou 4 anos.

No entanto, com o lançamento próximo do Wii U, novo console da Nintendo, muitos esperam os lançamentos de novas plataformas de suas concorrentes, Sony (PlayStation) e Microsoft (Xbox), visto que jogos estão cada vez melhores nos PCs e se distanciando a passos largos da qualidade vista em videogames. Vários são os rumores de um PS4 (PS Orbis) e de um tal de Xbox 720, mas nada palpável ainda foi visto.

Agora, pra quebrar todos os estigmas de um novo console a caminho, está vindo mais um novo jogo de uma das franquias de maior sucesso no PlayStation: God of War: Ascension, o quarto da série.

Com lançamento previsto para o outono de 2013 (primavera no hemisfério norte) o jogo promete gráficos e jogabilidade incrivéis no PS3. E em uma cajadada só consegue assegurar a "hegemonia" do PS3 até o final de 2013.

Como a mitologia foi toda acabada com os três primeiros, esse jogo não será uma continuação, mas sim um prelúdio, contando a história de Kratos antes de tornar-se matador dos imortais. Assista um pouco do trailer legendado para ficar ainda mais empolgado com o jogo:


Essa foi uma pitada um pouco maior sobre jogos aqui no Tecnologite! Não esqueçam de nos seguir no Twitter e Facebook para ficar sempre por dentro das melhores notícias selecionadas de tecnologia e jogos da semana. Além de várias opiniões interessantíssimas minhas e do Murilo, acrescendo as melhores informações às melhores notícias! Valeu!

As imagens e vídeos utilizados no post pertencem aos respectivos donos e não foram usadas para fins publicitários. Qualquer marca registrada mencionada no post pertence aos respectivos donos e não foi utilizada para fins publicitários.

2 comentários:

  1. Se tem uma coisa que o ps3 NAO está é morto. Dois lançamentos exclusivos que prometem utilizar todo o poder da engennharia diferenciada do ps3 estao a caminho, The Last of Us e esse God of War. Alem disso, a empresa que trouxe Heavy Rain esta desenvolvendo uma engine tambem excusiva para o ps3 que vai revolucionar a "motion capture" e provavelmente trazer mais jogos com um foco mais serio e adulto. Isso sem contar os jogos menores exclusivos que estao sendo muito bem recebidos pelos jogadores e pela critica, tipo "The Journey"...

    ResponderExcluir
  2. O PS3 não está morto. Como você mesmo disse, ainda tem muitos jogos para serem lançados e jogados. A questão é que o hardware dele é de 2006, e hoje já existe um hardware bem melhor em termos de processamento gráfico.

    É claro que o PS3 não está ruim, muito pelo contrário. A maioria dos jogos possui gráficos incríveis! Mas o processamento gráfico poderia ser bem melhor com as placas gráficas que existem hoje. Isso inclui não só melhorias na framerate (fps), mas no clock e na memória da GPU.

    Se a Sony quisesse, ela poderia deixar o PS3 como está e lançar um modelo atualizado com novas placas gráficas. Isso não seria eficiente em termos de marketing, por isso ela irá lançar um novo console e tal, inclusive com melhorias gráficas.

    Os jogos do PS3 são muito bons e o PS3 não morreu. Jogos ainda serão lançados e ele será jogado por muito tempo. Até mesmo porque demora uns 2 anos para uma geração nova de consoles se estabelecer. Então se uma geração for lançada em 2013 ou 2014, somente em 2015 ou 2016 ela se estabilizará.

    O processamento gráfico pode ser melhorado, e quem ganhará com isso é o usuário. A Sony não precisa fazer isso agora. É bom que o PS3 seja aproveitado ao máximo!

    ResponderExcluir