Eu já falei tanto do futuro por aqui! (1, 2, 3, 4) E as empresas não se cansam de publicar vídeos sobre ele. Mas é óbvio: é muito mais simples fazer um vídeo sobre o futuro do que realmente FAZER o futuro.
Esses vídeos são sempre interessantes porque mostram possíveis aspectos do futuro. Mostram como será o modo de vida das pessoas, baseado na interação com os novos gadgets e as novas tecnologias. Nesses vídeos são mostradas avançadas telas de vidro, objetos como geladeiras aprimoradas, novos tablets e smartphones, novos tipos de telas, tecnologias holográficas.
Um ponto em comum que é mostrado em todos esses vídeos é a Realidade Aumentada. Essa tecnologia é pouco utilizada hoje em dia mas possui um potencial enorme, e certamente será muito utilizada no futuro.
O vídeo do futuro dessa vez é do Google. A empresa apresentou um conceito conhecido como Google Glasses. Esses óculos se integrariam aos seus contatos pela nuvem e teriam acesso à internet e GPS.
O acesso à internet é essencial porque os óculos poderiam mostrar informações sobre o clima, sobre alguns estabelecimentos e serviços, sobre produtos.
Seria possível ligar para um contato, pedir direções para um lugar ou até mesmo orientar-se dentro de uma loja, tudo através da voz. Na verdade, ao longo do vídeo, percebe-se que o controle dos óculos seria basicamente a voz.
Também seria possível visualizar os compromissos do dia através dos óculos.
Esses óculos seriam gadgets muito interessantes e úteis! Claro que não substituiriam um smartphone, computador ou tablet. Mesmo que fosse possível navegar na internet com os óculos, em casa é muito melhor utilizar algum dos 3 dispositivos citados. Além do mais, óculos não realizariam tarefas complexas, normalmente feitas por um computador.
Esse gadget seria extremamente útil na correria do dia-a-dia, por exemplo, para uma procura rápida de alguma informação sem a necessidade de tirar o smartphone do bolso.
Enfim, esse é um vídeo-conceito interessante. E que venham muitos outros vídeos do futuro por aí!
Assista ao vídeo abaixo, publicado no canal oficial do Google no YouTube. Recomendo que o leitor possua algum entendimento da Língua Inglesa.
O vídeo incorporado ao post pertence aos respectivos donos e não foi utilizado para fins publicitários. Qualquer marca registrada mencionada no post pertence aos respectivos donos e não foi utilizada para fins publicitários.
0 comments:
Postar um comentário