sexta-feira, 27 de abril de 2012

Apple anuncia WWDC 2012

A Apple finalmente liberou para os desenvolvedores o convite para o maior evento da empresa no ano.

A WWDC é um evento muito especial. Desde 2007, os iPhones são lançados na WWDC. Somente no ano passado a Apple mudou o lançamento do iPhone para o evento de lançamento dos iPods. Os iPods estão com vendas declinando há um tempo, e o lançamento do iPhone em setembro é uma forma de dar mais destaque para os iPods.

No ano passado a WWDC foi focada em software. O iOS 5 foi apresentado pela primeira vez, assim como o iCloud e o OS X Lion.

Como o OS X Lion não possui uma integração completa com o iCloud e alguns usuários não atualizaram seus Macs porque alegaram que o OS X Lion é um pouco lerdo, a Apple já anunciou o OS X Mountain Lion.

Testes de desenvolvedores mostram que ele está realmente bem mais estável que o OS X Lion. O Mountain Lion será apresentado para todas as pessoas na WWDC porque a Apple anunciou seu lançamento para o verão no hemisfério norte. Ou seja, na WWDC uma última versão beta deve ser liberada para ajustes finais e o sistema deverá ser lançado algum tempo depois.

Ninguém sabe nada sobre o iOS 6. Ele deverá receber alguns incrementos interessantes, mas nada se sabe sobre o sistema. O iCloud provavelmente receberá uma espécie de iDisk, mas nada foi dito pela Apple e muito provavelmente o iCloud continuará como é.

Phil Schiller disse que a WWDC desse ano será ótima e que a Apple compartilhará notícias sobre o iOS e o Mountain Lion. Ou seja, já se sabe que será um evento focado em software, mas podem acontecer outras coisas por lá...

A WWDC é um evento que dura uma semana e é feito para desenvolvedores. No evento os desenvolvedores aprendem muitas coisas e trocam muitas experiências. A Apple dá várias palestras aos desenvolvedores. Por isso, o ingresso do evento custa US$1600.

E se você achou caro, saiba que no ano passado eles se esgotaram em apenas 8h. Nesse ano, os ingressos se esgotaram em apenas duas horas. DUAS HORAS! A Apple reservou algumas vagas para instituições educacionais, mas mesmo assim são muitos ingressos, e se esgotaram muito rápido!

O que importa para os consumidores é a apresentação de abertura do primeiro dia. É quando a Apple apresenta as novidades para pessoas comuns.

O convite está logo abaixo:


O convite pode sugerir uma maior possibilidade de personalização do iOS. Talvez com temas, cores ou algo nesse sentido. Além disso, pode sugerir os vários pixels dos Macs com telas HiDPI (alta densidade de pixels). A Intel já lançou os novos Ivy Bridge. 

A Apple deverá lançar os novos Macs na WWDC para o evento não ficar vazio no aspecto "hardware". Mas talvez ela lance esses Macs até antes, nunca se sabe. Os processadores já estão prontos, falta só a Apple lançar os computadores.

Enfim, espera-se que a Apple apresente o Mountain Lion e o iOS 6, liberando o sistema móvel em uma versão beta para desenvolvedores e liberando o sistema para computadores em uma versão GM ou final.

Vamos aguardar por mais rumores, e que venha a WWDC 2012!

Ela ocorrerá nos dias 11 a 15 de junho de 2012. A keynote de abertura deve ocorrer às 9 ou 10h no horário local. Esperemos mais detalhes desse evento, que poderá ser bem interessante. Principalmente se a Apple anunciar a tal da TV que circula em vários rumores há um tempo.

Será um evento bem legal, vamos aguardar para ver! O Tecnologite provavelmente cobrirá o evento ao vivo, então fiquem ligados!

A imagem não foi utilizada para fins publicitários e pertence aos respectivos donos. Qualquer marca registrada mencionada no post pertence aos respectivos donos e não foi utilizada para fins publicitários.

0 comments:

Postar um comentário