segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Motorola anuncia Xoom 2

Após diversos vazamentos de algumas informações, a Motorola anunciou na semana passada dois novos modelos de seu tablet.

O Motorola Xoom 2 possui um processador de 1,2GHz com 2 núcleos, tela de 10,1 polegadas, duração da bateria de 10 horas. A memória interna é de 16GB e ele possui 1GB de memória RAM. Além disso, o Xoom 2 possui som 3D surround. A câmera traseira é de 5MP e a frontal é de 1,3MP. A tela é Gorilla Glass e tem um revestimento da própria Motorola chamado de Splash-guard. A tela também possui a tecnologia IPS e conta com uma resolução HD (1280x720).


Provavelmente, ele terá modelos de 32 e 64GB e a Motorola confirmou que ele será atualizado para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Ele roda o Android 3.2 (Honeycomb).

A Motorola também lançou um 2º modelo mais portátil, chamado de Xoom 2 Media Edition. Ele possui o mesmo hardware do Xoom 2 comum, mas a sua tela é HD de 8,2 polegadas. Além disso, sua bateria deve durar apenas 6 horas e ele é mais leve que o Xoom 2 normal.


O Xoom 2 deve ser lançado até o fim do ano na Inglaterra e deverá custar 399 euros (o modelo Media Edition), mas nada foi confirmado pela Motorola. Também não há uma previsão para o lançamento do Xoom 2 no Brasil.

Resta saber se esses tablets rodarão bem o Android Ice Cream Sandwich. O Xoom rodava o Honeycomb de uma forma não muito satisfatória. Era um pouco lento e engasgava diversas vezes. Espero que o Xoom 2 seja mais rápido, para melhorar a experiência dos usuários.

Deve-se esperar pela venda desses tablets, para saber como eles realmente são. E é bom que eles cheguem até o fim do ano, senão a Motorola estará perdendo muito tempo.

Acho que o tablet que será mais vendido é o Media Edition, mas como ele é voltado para um consumo multimídia, sua bateria aparentemente dura pouco.

Confira um comercial da Motorola abaixo:



Esse post não possui fins publicitários. As imagens, vídeos e marcas registradas mencionados nesse post foram usados para fins ilustrativos e pertencem aos respectivos donos.

2 comentários:

  1. "Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Ele roda o Android 3.2 (Honeycomb)" o que significam esses apelidos?

    ResponderExcluir
  2. @plp

    Assim como a Apple dá nome de felinos às versões do Mac OS X, por exemplo, o Google dá nome de doces às versões do Android.

    Android 1.5 - Cupcake
    Android 1.6 - Donut
    Android 2.1 - Eclair
    Android 2.2 - Froyo
    Android 2.3 - Gingerbread
    Android 3.0 - Honeycomb
    Android 4.0 - Ice Cream Sandwich

    ResponderExcluir