sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Apple lança comercial de TV do Siri

Esse é o primeiro comercial promovendo o iPhone 4S dos muitos que virão, tenho certeza.

Não tem muito o que comentar sobre ele. Ele apenas mostra os usos que o Siri pode ter no dia-a-dia. Inicialmente, a tecnologia será mais útil nos EUA, mas atualmente algumas funções podem ser usadas no Brasil e eu creio que em um futuro próximo, todas as funções do Siri funcionarão perfeitamente no Brasil e em outros países.

Com o Siri é possível mandar mensagens, fazer ligações, perguntar sobre o clima, reorganizar a agenda, configurar um lembrete geolocalizado, resolver cálculos um pouco complexos e muito, muito mais coisas. É importante ressaltar que a Apple o lançou como um serviço beta. Ou seja, ele já está muito bom, e tem muito o que fazer para aprimorar o Siri.

Mas, atualmente, já é possível realizar coisas bem úteis com ele que certamente facilitarão nossa vida comum. No futuro, vamos interagir com aparelhos eletrônicos usando a voz. E o Siri já iniciou esse futuro agora. A revolução por voz só está começando.

Executivos da Microsoft e do Google comentaram inclusive que o recurso é inútil e que ninguém quer conversar com um telefone, que é muito mais fácil conversar com alguém do outro lado do telefone. Aposto que em 1 ou 2 anos, essas 2 empresas lançarão algum serviço mais avançado de reconhecimento de voz para seus produtos. Falaram isso obviamente porque trabalham para outra empresa e não podem promover o produto concorrente.

Enfim, fique com o comercial abaixo, publicado no canal oficial da Apple e está sendo veiculado na TV americana. O comercial está em inglês e às vezes nem é possível entender direito o que as pessoas dizem. Mas o (ou a, como preferir) Siri entende perfeitamente.

Assista ao vídeo abaixo:

0 comments:

Postar um comentário