segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Netflix no Brasil

Na semana passada, o serviço Netflix chegou ao Brasil. Ao contrário do que muitos pensavam, ele não chegou com um preço exorbitante, mas ainda tem pouco a oferecer.

Para quem não sabe, Netflix é um serviço de aluguel de filmes via streaming. Ou seja, o usuário paga uma assinatura mensal e ele pode assistir quantos filmes ele quiser no mês sem armazená-los no computador.

Nos EUA, esse serviço é bem popular e oferece filmes de todos os tipos, para todos os gostos.

No Brasil o Netflix é um serviço que está no início, então não conta com muitas opções de filmes. Por aqui, estão disponíveis apenas filmes mais antigos e não há muitos filmes populares, atuais e bons.

Espero que isso mude com o tempo, mas por enquanto, o Netflix no Brasil ainda possui algumas limitações.

Uma das vantagens do Netflix no Brasil é que não é preciso de uma internet boa. O site faz o buffering que for necessário, mas a pessoa vê o filme sem interrupções. Você pode configurar as suas configurações de velocidade da internet (o que influenciará também na qualidade do vídeo) e o serviço fará o trabalho pra você.



Mesmo com uma internet bem lenta, enquanto você estiver vendo o filme, ele não parará de rodar para carregar.

O serviço sai por R$14,99 ao mês. Se o usuário quiser, ele assina o serviço e pode usar por 1 mês gratuitamente para testar, e caso goste, continua pagando. Eu recomendo assinar e esperar que o catálogo de filmes aumente. É até bom assinar porque se não houver demanda, não haverá a necessidade de melhorar o serviço.

Esse é o início de um grande mercado consumidor que o Brasil possui e que pode ser muito bem aproveitado. O Netflix foi uma das lojas online que os estadunidenses gostam que já se instalou no Brasil e eu espero que venham muitas outras, para que o Brasil tenha competição e para que os consumidores possam disfrutar dos benefícios de consumidores de países desenvolvidos.

A imagem pertence ao respectivo dono e foi usada apenas para fins ilustrativos.

Um comentário:

  1. Será que blue rays com acesso á net conseguirão acesso ao serviço ou somente tv's com sistema de acesso á net?

    ResponderExcluir