quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Twitter: mais rápido que terremotos

Recentemente, por causa do terremoto ocorrido nos EUA na semana passada, o Twitter colocou em seu canal oficial do YouTube um vídeo para mostrar a rapidez e a facilidade com que a informação pode ser obtida nos dias de hoje.

Quando acontece alguma coisa, as pessoas imediatamente tweetam essa coisa e qualquer pessoa pode ficar sabendo de algo antes mesmo de jornais e sites importantes de notícias publicarem. A informação é obtida com muito mais velocidade, porque ela vem diretamente das pessoas, no mesmo instante em que ocorrem.

Claro, podem existir informações falsas, mas cada pessoa deve possuir um "filtro de bom senso" próprio para analisar a veracidade de alguma informação. Além disso, sempre aparecerão sites especializados para confirmar a veracidade ou não de uma informação publicada.

Enfim, esse vídeo é uma ótima forma de promover o Twitter, visto que o mundo hoje se baseia na obtenção de informação. E com o Twitter, tudo isso acontece de uma forma muito mais dinâmica. A pessoa sabe de uma coisa quase antes mesmo de ela ocorrer.

Assista ao vídeo abaixo (eu sei que você vai tweetar esse post!):

0 comments:

Postar um comentário