terça-feira, 3 de maio de 2011

evoMouse: A evolução do Mouse

Se essa moda pegar, usaremos os melhores mouses do mundo, controlados com o nosso próprio corpo.

O evoMouse, da Celluon, é basicamente um sensor que detecta a sua mão e os movimentos da sua mão sobre qualquer superfície lisa.
Tudo é explicado no vídeo em inglês no fim do post, mas falarei algumas coisas mais importantes sobre ele aqui antes do vídeo.

Ele permite que o usuário faça movimentos mais naturais, já que ele não dependerá de nada físico para utilizar o Mouse.

Esse mouse suporta vários gestos como clique duplo, clique com o botão direito, scroll, virar a imagem, avançar de página, ir para a página anterior e suporta até mesmo escrita digital com canetas compatíveis.

Além disso, ele pode vir com um acessório que é um teclado full-size virtual que pode ajudar muito já que não ocupa tanto espaço quanto um teclado realmente físico.

O grande ponto positivo do Mouse é que a maneira de clicar e interagir com o computador fica mais natural e ele não ocupa muito espaço, é algo pequeno que é colocado na mesa e pronto.

Quando os Mouses forem assim, o uso do computador ficará muito melhor. E eu espero que não demore muito para isso ocorrer.

Ele deve ser preciso, e com o tempo a precisão ficará ainda maior com as novas tecnologias de reconhecimento do corpo humano. Com o tempo, a interação entre homem e máquina ficará cada vez melhor, mais precisa, mais íntima. E esse Mouse é um bom exemplo de como essa interação se dará daqui pra frente.

Eu espero que esse Mouse fique popular, porque ele tem tudo para substituir todos os Mouses existentes atualmente, já que ele dá uma sensação de liberdade maior.

Enfim, assista ao vídeo abaixo e confira o evoMouse:

Um comentário: