terça-feira, 3 de maio de 2011

Apple lança novos iMacs

Hoje, dia 3 de maio, a Apple lançou novos iMacs. O design básico não mudou, mas eles possuem melhorias que com certeza serão muito bem recebidas pelos usuários.

Os novos iMacs tiveram basicamente as mesmas melhorias que os MacBooks Pro lançados nesse ano. Eles agora possuem entradas Thunderbolt, para transferência de dados em altíssima velocidade e possuem um slot para cartão SDXC abaixo do drive óptico.

Os novos iMacs possuem a câmera FaceTime HD. Agora é a morte efetiva da iSight, a FaceTime HD é bem melhor porque possui vídeo em 720p.

Todos os iMacs possuem processadores quad-core, sendo que a configuração mais básica é um Intel Core i5 com 6MB de cache L3 e 2,5Ghz.

A configuração mais sofisticada é um Intel Core i7 com 6MB de cache L3 e 3,4Ghz, tudo isso em um iMac de 27 polegadas.

É possível fazer com que o iMac fique com 2 HDs, sendo que um é normal e o outro é um SSD de 256GB.

A placa de vídeo na configuração mais básica é uma AMD Radeon HD 6750M com 512MB de memória de vídeo GDDR5. A configuração mais sofisticada é uma AMD Radeon HD 6970M com 2GB de memória de vídeo GDDR5.

Essa última placa de vídeo é simplesmente fantástica para aplicativos que realmente utilizem o 3D, como o Photoshop, o Autocad e outros aplicativos de design e também é excelente para jogos, rodando todos os jogos existentes hoje com todas as configurações de vídeo no máximo.

A placa mais básica também é boa e roda quase todos os jogos nas configurações máximas.

O iMac pode ser usado como um monitor externo pela MiniDisplay Port e pela Thunderbolt. Além disso, é possível conectar até dois monitores no iMac para utilizá-los como "monitor externo", e com isso o usuário fica com uma tela gigante.

Obviamente, os novos iMacs passam nos requisitos Energy Star 5.2 e possuem o selo EPEAT Gold.

Como vocês podem ver, as melhorias não foram muito significativas assim mas aumentam consideravelmente a rapidez do computador. Deve ser sensacional utilizar um computador com essas configurações, mesmo que sejam as do modelo mais básico.

0 comments:

Postar um comentário