quarta-feira, 30 de março de 2011

WWDC 2011

A WWDC é a Worldwide Developers Conference (Conferência mundial de desenvolvedores). É um evento da Apple realizado no início de junho de todo ano para ela lançar novos iPhones e geralmente novos Macs.

Acontece que nesse ano parece que a Apple mudou um pouco seu calendário. A apresentação do preview do iOS que geralmente ocorre em abril parece que não vai ocorrer, porque a Apple mandou um convite por email convidando para a WWDC 2011, que ocorrerá entre os dias 6 e 10 de junho e o convite diz para a pessoa ir conferir um preview do futuro do iOS e do Mac OS X.


O que isso significa? Significa que provavelmente a apresentação de abril não ocorrerá e que o preview do iOS 5 ocorrerá apenas em junho com um novo iPhone sendo lançado alguns meses depois. Além disso, uma prévia melhor do Lion ocorrerá na WWDC e o sistema deverá ser lançado em setembro.

A WWDC ocorrerá no Moscone West em São Francisco como sempre mas parece que o calendário da Apple esse ano irá mudar.

Caso isso se confirme, veremos um novo iPhone provavelmente em agosto e ele chegaria no Brasil quase no Natal ou até depois.

Enfim, o mais legal disso tudo é que no ano passado, que foi um ano recorde para a WWDC, os ingressos se esgotaram em apenas 8 dias, custando US$1599,00.

Esse ano, custando os mesmo US$1599,00, a WWDC se esgotou em 10 horas. Ou a Apple colocou pouquíssimos ingressos à venda ou existem várias pessoas querendo comparecer à WWDC.

Só o tempo nos dirá o que realmente irá acontecer e vamos aguardar por mais notícias para ver se terá uma keynote em abril. Caso contrário, o calendário da Apple realmente vai mudar, pelo menos para esse ano.a

0 comments:

Postar um comentário