quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Apple convida imprensa para evento no dia 2 de março

Desculpem-me por não postar esses dias, é que estou realmente ocupado. Porém, essa é uma notícia muito importante, e mesmo que ela tenha saído mais cedo nos blogs por aí, agora foi a hora que eu consegui postar.

Enfim, vamos ao que interessa. A Apple marcou um evento para o dia 2 de março (quarta-feira da semana que vem) convidando a imprensa americana para assistir à mais uma revelação de um novo produto.

O evento ocorrerá no Yerba Buena Center For The Arts, em São Francisco às 10h no horário local ou 15h no horário de Brasília.

O convite está abaixo:
Venha e veja do que 2011 será.
Analisando o convite, vê-se o número 2 grande e um iPad atrás. Ou seja, além de indicar a 2ª geração do iPad, pode indicar que o iPad tenha um processador com 2 núcleos, 2 câmeras ou ainda ser híbrido para os 2 tipos de tecnologia (GSM e CDMA). Ou seja, ele será "Dual" em muitos casos. E, quem sabe, esse pode até ser o nome dele (iPad Dual).

Além disso, a frase indica que esse ano será feito de novidades para o iOS. A tradução da frase se encontra na legenda da imagem.

Espera-se que o iOS 4.3, com gestos multi-touch para o iPad seja lançado finalmente e que uma nova geração do iPad seja lançada, que provavelmente virá em abril, após o lançamento do iOS 5. Talvez nesse evento já se fale no iOS 5 e o "One More Thing" pode ser os novos MacBooks Pro, já que eles estão em falta no mercado e o lançamento de uma nova geração é iminente.

Saberemos a verdade sobre o iPad apenas na hora do evento, mas confira abaixo alguns rumores:
  • Ele poderá ter 2 câmeras, sendo uma frontal para FaceTime e a outra traseira para fotos (que também poderia ser utilizada no FaceTime)
  • Talvez ele tenha um processador Apple A5 ou algo do gênero que seja Dual Core, baseado no ARM Cortex A9. 
  • Ele também teria no mínimo 512MB de RAM, mas se aposta em 1GB.
  • Além disso, ele talvez terá uma nova resolução (dizem que seria de 2048x1536). Isso é improvável porque seria mais um tamanho de tela para a preocupação dos desenvolvedores e essa resolução é quase a de um iMac de 27 polegadas. Se a Apple conseguir colocar essa resolução em uma tela de 10 polegadas, fujam para as colinas.
  • Diz-se que ele terá um alto-falante melhor, será mais fino e terá entrada para cartões SD.
Dizem que os novos MacBooks Pro teriam a entrada LightPeak da Intel com o nome de Thunderbolt, e ela teria vários usos diferentes. Se o iPad suportar essa entrada, a sincronização seria muito mais rápida que o normal. Além disso, essa entrada supostamente seria retrocompatível com o USB e também suportaria saída de vídeo e áudio com alta qualidade.

Supõe-se que a Apple acabe com o MacBook branco e o MacBook mais básico será o modelo mais básico do Pro. Como amanhã é o aniversário de Steve Jobs, talvez os novos MacBooks Pro sejam lançados amanhã e o evento do dia 2 de março fique somente para o iPad.

Esses são apenas alguns dos rumores e especulações, mas aguardem até o evento. O Tecnologite fará a cobertura ao vivo do evento, então vocês poderão acompanhar por aqui em um post que eu farei na semana que vem. Lembrando que tudo isso são rumores, nada está confirmado, exceto o evento do dia 2 de março.

Provavelmente a Apple transmitirá o evento ao vivo, vocês ficarão sabendo por meio de um post. Caso queria comentar algum rumor ou tenha alguma dúvida, entre no fórum Tecnologite e faça a sua contribuição.

0 comments:

Postar um comentário