segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Relembrando: Nintendo 3DS [3]

No ano passado, a Nintendo anunciou um novo console portátil, que de acordo com ela seria possível visualizar o conteúdo em 3D sem a necessidade de óculos.

Há alguns dias atrás, a Nintendo anunciou a data de lançamento e o preço do Nintendo 3DS e mandou um email para quem é cadastrado na newsletter dela.

O email contém links para o site oficial do Nintendo 3DS. Lá aparece o preço sugerido de US$249,99 e a data de lançamento prevista (quase confirmada) para dia 27 de março de 2011.

Essa data de lançamento é válida apenas para os países desenvolvidos. Ou seja, o Brasil receberá o Nintendo 3DS um pouco depois e estão cogitando que ele chegue a custar bem mais de R$1000,00 aqui.

Porém, isso são somente especulações porque o preço oficial liberado foi somente em dólares.

A Nintendo pretende revolucionar toda a indústria de jogos lançando algo assim, já que terá 3D sem precisar de óculos.

O Nintendo 3DS possui giroscópio, um analógico para ser usado em jogos 3D para ver o jogo em volta do personagem e possui um slider que regula o nível do 3D. Ele possui um stylus (canetinha) com tamanho ajustável, é retro-compatível com os jogos de Nintendo DSi e vem com um cartão SD de 2GB.

O 3DS suporta os formatos de música MP3 e AAC. Além disso, ele vem com um "dock" que é usado para carregá-lo.

Ele tem um hardware um tanto poderoso e os jogos prometem ser excelentes! O PSP já está começando a decair depois do PSP Go, e a Nintendo pretende tomar boa parte desse mercado com o 3DS.

Vamos ver o que esse console proporcionará em experiência de uso para os usuários e espero que os jogos sejam muito bons com a nova interatividade em 3D.

Qualquer dúvida, você já sabe: poste nos comentários, envie um email ou um reply no twitter e se cadastre no Fórum Tecnologite (o link se encontra na lateral do blog) para ter as suas dúvidas respondidas por usuários.

0 comments:

Postar um comentário