quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O app BEP 360º

Em dezembro, a banda The Black Eyed Peas anunciou que traria um app para iPhone, iPod touch e iPad que teria um vídeo em 360º e vários outros recursos envolvendo realidade aumentada.

Hoje, o app foi lançado na App Store. O app contém funções como o twitter da banda, um lugar onde se pode tirar fotos com os integrantes do grupo e contém o vídeo da música The Time (Dirty Bit), do novo álbum The Beginning. Além disso, o app possui um jogo no estilo Bejeweled e possui, é claro, o vídeo em 360º.

O vídeo em 360º não é apenas um vídeo. Você pode interagir com todo o espaço presente no vídeo enquanto ele acontece, é como se você estivesse realmente no vídeo. Enquanto você olha o local, o vídeo da música The Time (Dirty Bit) vai acontecendo.

É uma experiência realmente muito legal. Esse vídeo revoluciona o modo como vemos vídeos e o app prova que a realidade aumentada tem usos muito interessantes.

Quando você aponta a câmera para a capa do álbum The Beginning, a música do app, já mencionada nesse post, começa a tocar e aparece a figura do apl.de.ap dançando. 

O vídeo em 360º trava um pouco no iPhone 3GS, mas nada que uma atualização corrija esse problema. Mas o vídeo fica impressionante em um iPad, já que a tela é grande. 

O app é ideal para o iPhone 4 e o iPod touch e 4ª geração, já que eles possuem giroscópio e esse componente é muito importante para apps de realidade aumentada.

Eu achei que o app fosse meio besta e que o vídeo não seria incrível, mas quando baixei o app e testei, eu vi que realmente é uma ótima experiência!

Enfim, o app é muito bom e custa US$2,99 na App Store americana, mas ele está em promoção por apenas US$0,99. Melhor aproveitar enquanto ele está custando esse preço e eu recomendo a todas as pessoas. 

Espero que com atualizações o app ganhe novos vídeos 360º e outras funções envolvendo realidade aumentada.

O link para download encontra-se no início do post.

Qualquer dúvida, contatem o Tecnologite. Os contatos estão na lateral do blog.

0 comments:

Postar um comentário