quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Novidades da Apple de hoje

No dia 20 de outubro de 2011, em um lugar não muito distante:

- Fulano, adicione meu email no FaceTime do seu Mac para conversarmos por vídeo.
- Ok, eu vou adicionar. Você está no seu iPhone 5 (ou 4G, ou 4GS), que tem TV digital, um processador de 1,5GHz e 1GB de memória RAM, né?
- Sim. Estou twittando do meu iPhone.
- Eu estou baixando a nova versão do Pages na App Store do Mac OS X Lion no meu MacBook Air, que é o notebook mais fino do mundo e não tem drive de DVD e tem 256GB de memória Flash.
- Nossa, que incrível! Você já testou o novo iMovie do Mac?
- Já. Dá para fazer um filme parecidíssimo com um filme de Hollywood.
- Nossa, que legal! E você consegue transmitir o seu filme por um cabo HDMI da Apple para a sua televisão?
- Consigo sim, fica com uma qualidade muito boa.

Isso não é mais futuro. Você pode obter a maioria dessas coisas hoje.

Evento será transmitido ao vivo

O blog transmitirá o evento ao vivo no post que está abaixo desse, mas quem tiver um Mac com o Snow Leopard ou aparelhos com o iOS 3.0 ou qualquer versão posterior podem assistir o evento da Apple ao vivo, trasmitido diretamente por ela.

Provavelmente Steve Jobs conduzirá a keynote, mas como é sobre o Mac, os engenheiros do Mac também podem entrar em cena.

Para acompanhar a cobertura do blog, acesse o post abaixo desse e se ligue na janela que está no final do post e eu vou postar o link do streaming da Apple lá porque acho que ela ainda não liberou, e para não ter que atualizar esse post, eu posto o link pela cobertura ao vivo mesmo.

Acompanhem a cobertura e como eu já disse, se o evento durar mais que 1h50 eu terei infelizmente que abandonar a cobertura ao vivo, mas farei um post à noite com todas as novidades.