terça-feira, 10 de agosto de 2010

Apps para iPhone [2]

Como eu disse, o próximo post dessa série seria sobre apps sociais. Apps sociais são apps que se conectam às redes sociais, sejam eles oficiais ou não. Ou seja, sejam eles feitos pela própria empresa dona da rede social ou feito por terceiros que se utilizam de proxys e APIs para conectar os apps às redes sociais.

Como eu sou um twitteiro ativo, eu utilizo vários apps para twittar do iPhone. Há a versão mobile do Twitter, mas no caso do iPhone é melhor ter um aplicativo mesmo.

Vídeogames da sétima geração

Os vídeogames já passaram por várias gerações. Já existiram vários vídeogames que participaram da vida de muitas pessoas e marcaram gerações. Empresas como a Sega "faliram" por causa da Nintendo, a Sony entrou no mercado com ótimos vídeogames e etc.

Eu não vou contar a história dos vídeogames aqui porque aconteceram várias coisas. A Atari que antes era a empresa dominadora e inovadora no mercado acabou caindo por causa dos vídeogames da década de 90 (quinta geração) e novos jogos foram surgindo. A partir da década de 90, os vídeogames começaram a ficar interessantes já que a maioria já rodava os jogos em CD-ROM, com exceção do Nintendo 64, que rodava os jogos em cartuchos, mas tinha 64 bits. Na minha opinião, foi o melhor ou um dos melhores vídeogames já existentes, porque tem jogos épicos e incríveis como Ocarina Of Time e Super Smash Bros.