A internet é o fator que mais contribui para a globalização, e por isso ela transforma o mundo rapidamente. Em um ano, várias coisas mudaram.
Em 2009, 300 milhões de aplicativos para dispositivos móveis foram baixados. Em 2010, 5 bilhões de aplicativos para dispositivos móveis foram baixados.
Se a população mundial crescesse na mesma taxa, considerando uma população mundial de 7 bilhões de pessoas em 2009, teríamos 112 bilhões de pessoas em 2010. Que bom que isso não ocorreu de fato!
O foursquare possuia apenas 200 mil usuários no fim de 2009. Agora, no fim de 2010, ele possui 5 milhões de usuários e um check-in diretamente do espaço por um astronauta.
Mais de 77 milhões de smartphones foram fabricados somente no outono (no hemisfério norte) do ano de 2010.
O Twitter móvel cresceu 347%, o Facebook móvel possui 200 milhões de usuários e mais de 100 milhões de vídeos do YouTube são executados por dia em dispositivos móveis.
E, o melhor de tudo: há rede 3G no Monte Everest e não há na maioria dos lugares do nosso país. 92% das pessoas estão satisfeitas com a sua operadora de telefonia e 96% dos usuários de dispositivos móveis utiliza os serviços de 3 ou mais operadoras de telefonia.
No ano de 2010, 1 bilhão de pessoas estão conectadas à internet e o crescimento desse número pode ficar 40 vezes maior antes de 2015.
Nesse ano, 76% das câmeras no Flickr são algum smartphone, e a câmera mais popular no Flickr é o iPhone.
3339 mensagens de texto são mandadas por adolescentes todo mês.
Foram criados 2,4 milhões de empregos pela indústria móvel, foram investidos 20,4 bilhões de dólares por provedores de conexões wireless (sejam elas 3G, Wi-Fi, WiMAX ou qualquer outro tipo de conexão wireless).
Concluímos três coisas: A primeira, todos sabem: números são utilizados para convencer, e esses números conseguiram fazer seu trabalho. A segunda coisa: o futuro está na mobilidade. Coisas fixas acabaram. Dispositivos móveis representam o futuro. A terceira coisa: Esses números são incríveis e no ano que vem eles aumentarão ainda mais.
Os dispositivos móveis na verdade não são o futuro. Eles são o futuro quando conectados à internet. Na verdade, a internet é o futuro. Um smartphone sem internet não é NADA!
Veja abaixo o vídeo feito pela empresa para ilustrar esse números. Se você não entender inglês bem, tente ler o que está escrito no vídeo. Se você enteder inglês muito bem, entenda o que o cara diz no vídeo, que apenas complementa o que está escrito.
É de difícil compreensão porque o locutor no vídeo fala extremamente rápido e a música do vídeo oculta um pouco a fala dele. Mesmo assim, vale a pena ver o vídeo.
Estou ansioso para ver como serão esses números no fim do ano de 2011...
Abaixo, o vídeo:
0 comments:
Postar um comentário