quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Anúncio da Apple: Mac App Store no dia 6 de janeiro

A Apple anunciou hoje que no dia 6 de janeiro a Mac App Store estará disponível para os usuários em uma atualização de software, que provavelmente será o Mac OS 10.6.6.

Essa versão já está em fase de teste e os desenvolvedores já podem enviar seus aplicativos para a App Store.

A proposta dessa App Store é reunir todos os bons aplicativos para Mac em um só lugar, mas nada impede que você continue baixando aplicativos para Mac por outros meios.

A Mac App Store será consolidada com o lançamento do Mac OS X Lion no verão de 2011 no hemisfério norte, provavelmente na WWDC.

Como nas fotos da Mac App Store aparece o iWork, cogita-se que a nova versão dele estará disponível para download no lançamento da Mac App Store. É melhor que o Keynote seja muito bom, para derrubar mais uma vez o PowerPoint, que está excelente.

A Mac App Store estará disponível inicialmente em 90 países (provavelmente o Brasil está dentro) e já contará com alguns aplicativos na estréia.

"A App Store revolucionou os aplicativos móveis. Esperamos fazer o mesmo com os aplicativos de PC através da Mac App Store fazendo com que a busca e a compra de aplicativos fique fácil e divertida", disse Steve Jobs, CEO e fundador da Apple.

A Mac App Store funcionará no mesmo sistema da App Store para iOS: 70% para o desenvolvedor, 30% para a Apple.

Espero ver vários aplicativos legais na Mac App Store. A princípio, ela não permitirá aplicativos demo ou trial, e por isso é provável que não haja aplicativos gratuitos nela. Ainda assim existe o site do desenvolvedor, onde ele pode colocar a versão trial ou demo do aplicativo dele sem ter relação com a Apple, já que o único lugar que a Apple não pode controlar é a internet.

Qualquer dúvida, contate o blog através de uma das formas na parte contato na lateral direita do site ou se cadastre no fórum Tecnologite e tire suas dúvidas lá.

0 comments:

Postar um comentário