terça-feira, 16 de novembro de 2010

A banda que revolucionou a música nos anos 60 agora está no software que revolucionou a música nos anos 2000

Para quem achava que o iTunes na nuvem chegaria hoje ou algo parecido, errou nas apostas. O Data Center da Apple vai estar completamente funcional somente no início do ano que vem, quando devem ser anunciadas novidades que darão uma função a ele.

Como somente os países com iTunes Store tiveram a sua homepage da Apple alterada no dia de ontem, iria ser alguma coisa somente para quem possuía a iTunes Store.

The Beatles é uma banda extremamente importante para a história do mundo, do rock, para a Apple e principalmente para Steve Jobs.

Steve Jobs é um dos maiores fãs de The Beatles do planeta, e o seu maior sonho desde que a iTunes Store foi inaugurada era que ele tivesse a discografia da banda à venda na loja virtual.

Finalmente, esse sonho foi realizado. Foi um lançamento importante muito mais para a Apple do que para o usuário, que também sai ganhando.

Agora, pode-se comprar toda a discografia de The Beatles na iTunes Store, além de um especialíssimo iTunes LP com várias e várias músicas e documentários da banda por apenas 150 dólares. Para algo que antes custava 300 na Amazon e teve seu preço reduzido para 130 dólares, 150 dólares não é tão caro assim para uma pessoa que realmente precisa do iTunes LP.

Além disso, há vários comerciais da banda e há o vídeo do primeiro show dos The Beatles na íntegra, além de vários outros vídeos legais.

Isso foi uma excelente novidade para quem gosta demais da banda, mas eu achei que foi muito alarde para pouca coisa. Ou melhor, pouca coisa para quem é indiferente ou não gosta da banda, porque para quem gosta da banda e gosta de estar dentro da lei, isso foi incrível, já que pelo menos até o início de 2011 a iTunes Store detém a exclusividade de venda oficial de todas essas coisas dos The Beatles.

Agora a página inicial da Apple conta com uma foto dos integrantes da banda e quando você clica lá, uma página especial abre com todos os destaques dos The Beatles que estão na iTunes Store.

Só uma curiosidade básica: o nome da banda é The Beatles. Quem fala: "os Beatles" está errado, o mais correto, porém um pouco redundante, seria: "os The Beatles" ou ainda "a banda The Beatles". Para quem se refere à banda falando apenas "Beatles" continua errado, porque o nome da banda é The Beatles.

Para os fãs de The Beatles, foi uma novidade e tanto. A Apple vai vender isso como água, porque há varias pessoas fanáticas que com certeza comprarão tudo isso que é oferecido pela iTunes.

Com isso, o acervo da loja só aumenta de número e em qualidade a cada dia que passa, e ela pode com certeza continuar se gabando porque ainda é a vendedora número 1 de música digital nos EUA e em todo o mundo.

Foi uma novidade grande muito mais para a Apple do que para os consumidores, mas ainda assim é uma novidade incrível, que vai fazer com que os fãs de The Beatles parem de reclamar que não existia a discografia deles na iTunes Store.

Enquanto isso, esperamos pacientemente pela liberação do iOS 4.2, que tudo indica que ele será liberado essa sexta, porém rumores pessimistas apontam para o dia 24 de novembro. Quando ele for liberado, obviamente vou noticiar aqui para o conhecimento de todos.

0 comments:

Postar um comentário