quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Email temporário


O leitor Marcello Brandão deu a dica de um site que cria um email temporário para a pessoa. Esse tipo de email é bem útil quando você vai se cadastrar em um site tendo a certeza de que irá receber emails indesejáveis ou spams, ou ainda se cadastrar em um site somente para baixar alguma coisa, por exemplo, sem querer expor seu email de verdade.

É aí que entra o 10 Minute Mail. Quando você entra nele, você recebe um email por 10 minutos e uma inbox do seu email aparece na página. 

Você se cadastra no site que quiser, faz o que tem que fazer, clica nos emails de ativação e etc que o site te enviar e pronto. Além disso, se você precisar de mais 10 minutos é só clicar em "Give me 10 more minutes!" e com isso o seu email durará por mais 10 minutos.

Isso é muito útil principalmente para sites desconhecidos e não confiáveis, e também para sites que você só vai baixar uma coisa deles mas precisa ter um cadastro no site a partir de um email.


Para algumas pessoas, isso não tem muita utilidade. Para mim, pelo menos, esse site é muito útil e eu creio que vou usá-lo muito.


Você que deve avaliar se esse site será útil ou não para você. Utilize-o com cautela e cuidado com os malwares!

2 comentários:

  1. Bem, o meu favorito é http://www.emailtemp.info - é o serviço mais fácil e rápido para e-mails temporários. Sem anúncios, sem complicação.

    ResponderExcluir
  2. o que achei muito interessante sobre e-mails temporários é que eles são uma forma alternativa de compartilhar e gerir endereços de e-mail. É também uma maneira interessante para proteger a caixa de entrada de email principal de spam e outros e-mails de publicidade irritante.

    ResponderExcluir