sexta-feira, 17 de setembro de 2010

iPhone 4 no Brasil


Hoje é dia 17 de setembro de 2010, dia em que o iPhone 4 foi lançado no Brasil. Eu sei que todos querem saber preços, mas não vou falar aqui porque depende muito do cliente e do plano escolhido pelo cliente. Porém, o preço do iPhone 4 pré-pago de 16GB é basicamente R$1800,00 (arredondado) em todas as 4 operadoras que o vendem.


Desculpem-me por não cobrir o evento de lançamento ao vivo porque ocorreram certos problemas, mas isso não vem ao caso.


O importante é que ele foi lançado e tem baixos estoques nas lojas das operadoras. Certas lojas abriram à meia noite de hoje para o lançamento do produto, mas agora há várias lojas vendendo o produto.

Acho que esse lançamento não foi tão conturbado como o do iPhone 3G, por exemplo, porque acho que já havia uma preparação. Não está tendo falta de estoque por enquanto, mas eles serão abastecidos em breve até mesmo porque são poucos, e clientes VIP das operadoras têm prioridade para pegar o iPhone 4, por isso o estoque ainda é baixo. Como sempre ocorreu, lá por volta de outubro os estoques já estarão normalizados e várias pessoas já terão o iPhone 4 como se ele fosse um iPhone 3G.

Foi o maior upgrade até agora, porque o iPhone 4 tem ótimas funcionalidades. Não foi como o upgrade do iPhone 3G para o 3GS, que somente a velocidade foi aumentada (muito) e recursos como a bússola digital e o Voice Control foram adicionados.

Para quem nunca quis comprar um iPhone, acho que agora a compra dele deve ser considerada, porque ele realmente possui quase tudo aquilo que as pessoas vêm reclamando desde a primeira geração.


Ele chega nas mãos dos clientes basicamente na semana que vem, e hoje só terá o iPhone 4 quem for na loja e comprar, porque a maioria das pessoas que o pediram por telefone, receberão apenas no meio da semana que vem.

Acho que esse foi o melhor lançamento do iPhone que o Brasil já teve e as operadoras estão de parabéns por prestarem toda a assistência devida aos clientes, apesar de que vários e vários funcionários não possuem instrução alguma sobre o que venha a ser o iPhone 4 e quais são os recursos dele.

As festas de lançamento do iPhone 4 por todo o país tiveram filas, muitas vezes grandes, mesmo que o horário não ajudasse (0 hora do dia de hoje), mas mesmo assim várias pessoas estavam lá para conhecer o aparelho e possivelmente comprá-lo.

O programa de Bumpers da Apple vai até o dia 30 de setembro, mas parece que o Brasil não foi contemplado com esse benefício e por isso ele não será distribuído de graça para clientes que comprarem o iPhone 4, pelo menos por enquanto.


Eu estou tão feliz com esse lançamento porque ele foi estável. No ano passado, quando o 3GS foi lançado, ocorreu a falta de estoque em várias lojas do país por muito tempo e todos reclamaram. Esse ano, mesmo que ocorra a falta de estoque, eu acho que será por pouco tempo.


Considere a compra de um iPhone 4 caso queira comprar um smartphone porque sinceramente ele É o melhor smartphone do mercado, isso não há como discutir.


De acordo com o EXAME.com, o iPhone 4 brasileiro é o mais caro do mundo quando comparado aos outros países que o vendem. Isso é muito triste, e quem tiver a oportunidade de trazer um iPhone 4 desbloqueado de algum país que o venda desbloqueado, traga porque você pagará um preço melhor.

Segue a tabela da EXAME:


0 comments:

Postar um comentário