sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tecnologias Wireless

Wireless é qualquer tipo de comunicação entre aparelhos eletrônicos sem a necessidade de fios. O problema é que muitas pessoas confundem o wireless com o Wi-Fi, que é um protocolo utilizado para o acesso à internet sem a necessidade de fios.

Ou seja, o Wi-Fi é um tipo de tecnologia wireless, assim como o bluetooth, o WiMAX, o Ad-hoc, o infravermelho, entre muitos outros.

Vários notebooks que tem Wi-Fi são vendidos com "wireless" que na verdade é o Wi-Fi. Então, muitas pessoas falam: "Meu notebook tem wireless", quando na verdade ela quer dizer que ele suporta o protocolo Wi-Fi.

Isso pode confundir algumas pessoas, que acabam usando a nomenclatura errada. Para esclarecer é bem simples: wireless é qualquer tecnologia sem fio e Wi-Fi é apenas uma delas, que serve para acessar a internet.

O bluetooth e o infravermelho, por exemplo, também são tecnologias wireless, visto que servem para comunicar dois aparelhos sem a necessidade de cabos.

Ou seja, os notebooks mais modernos realmente têm wireless, ou seja, têm várias tecnologias sem fio, como o bluetooth e o Wi-Fi, que não precisam de cabos para serem utilizadas.

Então, por favor, utilizem a nomenclatura correta. Quando quiserem falar que seu notebook suporta o acesso à internet sem a necessidade de fios, apenas diga: "Meu notebook tem Wi-Fi". É muito mais tecnologicamente correto e faz muito mais sentido.

Cuidado com essas coisas que os vendedores impõem a você, que acabam implementado novas nomenclaturas que são erradas e acabam fazendo os consumidores falarem errado. Cuidado com isso e sempre pesquisem sobre tecnologias novas para saberem o verdadeiro nome delas.

2 comentários:

  1. murilo a fibra de carbono quebra facil, pode pesquisar no google

    ResponderExcluir
  2. como, se ela é muito resistente? Para quebrar algo que seja de fibra de carbono, é um pouco difícil e tem que fazer uma força maior para quebrar.

    ResponderExcluir