terça-feira, 10 de agosto de 2010

Apps para iPhone [2]

Como eu disse, o próximo post dessa série seria sobre apps sociais. Apps sociais são apps que se conectam às redes sociais, sejam eles oficiais ou não. Ou seja, sejam eles feitos pela própria empresa dona da rede social ou feito por terceiros que se utilizam de proxys e APIs para conectar os apps às redes sociais.

Como eu sou um twitteiro ativo, eu utilizo vários apps para twittar do iPhone. Há a versão mobile do Twitter, mas no caso do iPhone é melhor ter um aplicativo mesmo.

Há o aplicativo oficial do Twitter, que é o que eu mais uso, e ele é relativamente bom, além de ser de graça. O TwitBird Pro tem mais funções, mas é pago e eu acho um pouco mais difícil de usar que o aplicativo oficial, apesar de que o TwitBird é bem melhor. Há uma versão lite do TwitBird, mas versões lite não tem muitos recursos, e nesse caso é melhor comprar o aplicativo.

Há também o Osfoora, que apesar de eu nunca ter usado, todos os usuários falam que é excelente e diz-se que ele é o melhor aplicativo de Twitter. Eu até acho que seja mesmo, mas eu uso o aplicativo oficial mesmo. Se eu precisar de uma função extra, eu uso o TwitBird Pro.

Há aplicativos para o Orkut também, apesar de não serem oficiais e por enquanto só há o OrkUp, que serve apenas para postar suas fotos no Orkut. Estão trabalhando em um aplicativo oficial, mas por enquanto não há nenhuma notícia depois das fotos do aplicativo, mas a Google falou que já estava trabalhando no aplicativo e que ele seria liberado logo.

Quanto aos aplicativos para MSN, há o oficial, que é muito bom e é de graça, mas só acessa o MSN. Já o IM+, por exemplo, que é muito caro (US$10,00) mas acessa várias redes de chat como o Skype, o Yahoo! e o próprio MSN, além de funcionar em iPad e iPhone/iPod touch no mesmo aplicativo, é um aplicativo excelente! Há outros também como o Fring e o Nimbuzz, que também suportam várias redes sociais e chats, mas eu acho que os melhores são o oficial e o IM+.

Para o Skype, há os que eu já mencionei e há o aplicativo oficial, que ainda não suporta chamadas em FaceTime, mas em um futuro muito próximo ele irá suportar.

Tem também o aplicativo do Facebook, que é realmente uma versão móvel do Facebook mesmo e é gratuito, e há também o aplicativo do Flickr, onde dá para gerenciar suas fotos sem problemas direto do iPhone. O aplicativo do Foursquare também existe, e é por ele que você se dá bem no Foursquare e consegue badges, vira o prefeito e etc.

Há vários aplicativos auxiliares do Twitter que já twittam automaticamente caso você esteja fazendo um streaming de vídeo ou eles já tornam a postagem de fotos para o TwitPic mais fácil.

Existe um aplicativo que eu acho muito legal, apesar de ser pouco difundido. É o iPTT, que é realmente um Walkie-Talkie via internet, seja EDGE, 3G ou Wi-Fi. Ele abre muitas possibilidades e tem várias salas, onde você conecta com pessoas de qualquer lugar do mundo e etc. Há uma sala do Brasil, onde há conversas legais e etc.

Há, é claro, muitos outros aplicativos para as redes sociais que se integram com elas, mas acho que esses são os mais importantes para viver. Porém, se quiser mais, pesquise na categoria Social na App Store porque aplicativo é o que não falta! O próximo post da série vai ser sobre aplicativos utilitários.

2 comentários:

  1. O aplicativo do msn tbm acessa o e-mail, de uma melhor forma do q pelo mail do iPhone, só para informar ...

    ResponderExcluir
  2. o do Windows Live Messenger? Não sabia, mas é porque eu não uso email do hotmail, e o Mail do iPhone se integra perfeitamente com o Gmail. mas é bom saber disso, nem sabia. O Mail do iPhone não se integra muito bem com o hotmail, e se o que você estiver falando for realmente verdade, usuários do hotmail estão muito felizes ao redor do globo agora! Qualquer hora eu testo o email pra falar alguma coisa...

    ResponderExcluir