quarta-feira, 21 de julho de 2010

A volta dos blogs

Eu acho que os blogs estão voltando. Eu quero dizer que os blogs estão sendo "revividos" depois de quase desaparecerem após 2003, 2004 mais ou menos. As pessoas após essa data abandonaram seus blogs, vai ver não devia ter nada mais para dizer. Os blogs foram reduzindo drasticamente em número e em qualidade. Quase não havia blogs. As pessoas estavam muito entretidas mexendo nos seus Orkuts e MSNs que nem precisava mais de blogs, o Orkut dominava tudo (pelo menos no Brasil).

Então, o twitter surge em março de 2006 como uma rede social de microblogging, ou seja, a pessoa podia blogar por ali, e os sites de notícias viram isso como uma oportunidade para espalhar notícias, porque eles postavam um tweet com o título da notícia e o link dela para seus seguidores, e conseguiam mais seguidores, e assim sucessivamente.

As pessoas então começaram a se cadastrar para blogar sobre sua vida e receberem notícias, conseguirem seguidores, virarem famosos da internet e assim o twitter foi crescendo.

Porém, como 140 caracteres é pouco para blogar as pessoas começaram a criar blogs de novo, e aquelas que preferiam fazer um vídeo do que escrever, começaram a fazer vlogs para divulgar suas ideias e etc.

Com isso, os blogs que antes estavam abandonados e sem graça voltaram com força total, e junto com eles os vlogs. Parece que os fotologs estão meio parados também, porque se a pessoa quiser postar uma foto, ela posta como HTML em seu blog, é muito mais fácil do que ter um blog e um fotolog.

Eu acho que daqui a alguns anos os blogs estarão muito fortes, e os vlogs estão ganhando muita força porque começaram a aparecer celebridades instantâneas (quem não quer ser famoso por causa da internet) como PC Siqueira e Felipe Neto, dois dos maiores e melhores vlogueiros do país.

É bom que isso estimula as pessoas a blogar para compartilhar suas experiências de vida e etc, porque para alguns 140 caracteres é pouco. Se o twitter tivesse um plano que você comprava para twittar até 300 caracteres pagando alguns dólares por mês, muita gente compraria, incluindo eu.

Preparem-se para ver daqui a pouco uma avalanche de novos twitteiros, blogueiros e vlogueiros no mundo, porque isso tudo está se fortalecendo a cada dia que passa. Daqui a pouco eu acho que todos terão pelo menos twitter para se comunicar com o mundo.

0 comments:

Postar um comentário