quarta-feira, 28 de julho de 2010

Telefônica compra a Vivo

A Telefônica fechou um acordo com a Portugal Telecom para comprar os 50% que esta detém da Brasilcel, que é a empresa que controla a Vivo, por "apenas" 7,5 bilhões de euros.

De acordo com o jornal espanhol El País houve um acordo entre o Presidente Lula e o Ministro Sócrates, de Portugal para que a Portugal Telecom entrasse com capitais na Oi.

A Telefônica e a Vivo serão independentes por um tempo, mas de acordo com o jornal espanhol o objetivo final é fundir as duas empresas.

Houve uma confusão porque em 16 de julho as negociações foram declaradas como canceladas, mas as negociações continuaram até que o acordo fosse fechado. A Portugal Telecom pediu um prazo de 12 dias aos espanhóis, porém esse pedido foi negado, mas mesmo assim as negociações continuaram e terminaram na noite do dia 28/07 (hoje), exatamente 12 dias após o dia 16. A Telefônica queria pedir à justiça a dissolução da Brasilcel mas isso não foi possível porque um acordo mútuo era necessário.

Se a Portugal Telecom entrar realmente com capitais na Oi, e vier futuramente a comprá-la, a Vivo e a Oi serão operadoras extremamente parecidas, já que elas serão basicamente pertencentes à mesma empresa.

0 comments:

Postar um comentário