terça-feira, 6 de julho de 2010

Sobre o iPhone 4

Eu nem falei pra vocês, mas eu sou o que as pessoas chamam de Applemaníaco, ou AppleGeek, ou AppleBoy, AppleGuy, Fanboy e coisas nesse sentido. Eu simplesmente adoro a Apple, e é claro que eu teria que postar sobre ela hoje. Na verdade, a maioria dos posts aqui será sobre Apple.

Eu vou falar aqui um pouco sobre os problemas do iPhone 4, do iOS4 e de como supõe-se que eles devem ser consertados.

Pra quem não sabe, saiu a nova versão do iOS para iPhones e iPod touches há algum tempo. Porém, ela tem alguns bugs chatos. Eu sei que muitos já devem saber deles, mas existem bugs por exemplo na visualização de fotos e MUITOS bugs em aplicativos que não foram adaptados para o iOS4.

Os desenvolvedores não adaptam seus apps para o iOS4, o que dificulta um pouco, mas com o tempo isso vai ser resolvido. Mesmo não suportando multitarefa, os apps tem que ser adaptados para não entrarem em conflito com o novo sistema.

As pessoas também acham que a multitarefa é um problema, mas para mim ela está ótima e tem que ser do jeito que é mesmo, para não haver consumo de bateria e nem de CPU.

Já o iPhone 4 tem problemas de recepção como vocês também já devem saber. Se você pega na junção das antenas dizem que o sinal cai demais.

Porém, para a alegria de todos nós, isso tudo será corrigido provavelmente na 4.0.1, ou até mesmo na 4.1 quando lançar o novo iPod touch em setembro. Porém, os iPods são um capítulo à parte, e isso obviamente merece um post à parte também comentando o que eu espero dos novos iPods em setembro, e de outras atualizações da Apple que podem ocorrer ainda esse ano.

Bom, é isso aí e quando surgirem novas ideias eu posto de novo.

Um comentário: