sexta-feira, 30 de julho de 2010

RIM planeja tablet para o fim do ano

De acordo com o Bloomberg BusinessWeek, a empresa RIM, que é a empresa que faz os smartphones da marca BlackBerry, está planejando lançar uma tablet para o mês de novembro, como dizem duas pessoas que são íntimas dos planos da empresa.

A RIM já registrou o domínio BlackPad, o que reforça mais ainda os rumores. A tablet seria parecida com o iPad em dimensões e ela vai ter Wi-Fi e Bluetooth, além de se integrar muito bem com smartphones BlackBerry, permitindo que eles funcionem como modem 3G para a tablet.

O preço também seria parecido com o do iPad (US$499 o modelo mais básico) e as pessoas disseram que ela não se conectaria diretamente às redes de celular como o iPad faz, apenas utilizando seu celular como modem via Bluetooth ou utilizando o celular como um roteador Wi-Fi.

A tablet seria ótima para os usuários corporativos que usam o BlackBerry, pois ela colocaria todos os seus dados, emails e etc. que você tem no seu BlackBerry na tablet, o que facilitaria o gerenciamento e a sincronização dos dados. Claro que a tablet teria também o excelente sistema de emails que tem o BlackBerry. Além disso, supõe-se que a tablet teria duas câmeras, uma atrás e outra na frente para vídeoconferência.

Vamos ver se vai realmente sair alguma coisa desse tipo em novembro e se a tablet conseguirá concorrer com o iPad e alcançá-lo em market share. É só o tempo que dirá isso...

0 comments:

Postar um comentário