sexta-feira, 16 de julho de 2010

Press Conference da Apple de hoje

Hoje, dia 16/07/10, a Apple fez uma conferência aberta à imprensa para falar sobre o iPhone 4. Quem apresentou a conferência foi Steve Jobs, atual CEO e o co-fundador da Apple.

Steve Jobs falou basicamente sobre os problemas de sinal e como resolvê-los. Ela também não esqueceu de mencionar que na próxima atualização de software, os problemas que alguns iPhones 4 tinham com o sensor de proximidade seriam consertados.

Quanto ao problema de sinal, ela mostrou um vídeo do YouTube que é uma música que faz uma paródia do problema, e Steve mostrou comparações de queda de sinal para mostrar que o iPhone 4 não é o único smartphone que tem o Death Grip (a "maneira mortal de segurar"), mas sim que vários smartphones como por exemplo o Bold, o HTC Eris e um outro lá que eu esqueci possuem esse problema também.

Na verdade, Steve Jobs explicou que ela não é perfeita (o que é óbvio) porque é uma companhia feita por humanos, para humanos, e explicou que nenhum celular é perfeito. Ele também explicou que a indústria vem enfrentando esse desafio (de acabar com o Death Grip) há muito tempo, e a cada dia que passa há progressos para melhorar a engenharia das antenas e as tecnologias.

Mas mesmo sendo um problema comum entre todos os smartphones, ela tomou algumas atitudes para ajudar os usuários, explicando que mesmo sendo um número ínfimo de usuários que sofrem com o Death Grip, ela se preocupa com todos, e por isso vai tomar algumas medidas para ajudar todo mundo.

A primeira medida é: um reembolso total do aparelho caso você não o queira mais por causa do problema de sinal. A segunda medida, que foi a que todos adivinharam: a Apple distribuirá capinhas de graça (não necessariamente Bumpers, mas preferencialmente Bumpers) a todos os usuários de iPhone que quiserem até o dia 30 de setembro, porque depois disso ela irá decidir se há alguma medida melhor a ser tomada. A terceira medida é: Se você comprou um iPhone 4 e um Bumper para ele (tem que ser obrigatoriamente um Bumper) a Apple te dará um reembolso no valor do Bumper.

Com isso, os problemas que alguns usuários tem com o Death Grip vão ser amenizados ou acabar, mas Steve reforçou que o número de usuários é muito pequeno, mas como ela se preocupa com todos, vai tentar tomar medidas para beneficiar a todos.

Ao final da conferência, teve uma sessão de perguntas e respostas com Steve Jobs, Tim Cook (COO) e Bob Mansfield (SVP Of Mac Hardware), e o Scott Forstall (SVP Of iPhone Software) acabou respondendo uma pergunta no meio da sessão.

Perguntaram se Steve estava bem de saúde, e ele disse que sim, e que estava melhor quando passou suas férias no Hawaii.

Perguntaram também se algum dos 3 usava bumpers em seus iPhones 4. Eles tiraram os iPhones do bolso e mostraram que nenhum tinha bumpers e Steve ainda complementou dizendo que segura seu iPhone na posição do Death Grip e nada acontece.

Steve explicou que isso só acontece em áreas de sinal mais fraco, e como o cálculo das barras estava errado até a 4.0, dava a impressão que era uma queda enorme, mas ele falou que na 4.0.1 ou na 4.1 em uma área com sinal bom, se a posição do Death Grip fosse aplicada, somente 2 ou 3 barras de sinal iriam cair.

Perguntaram também se a AT&T iria reembolsar os contratos pagos, e Steve Jobs respondeu que ele tinha quase certeza que sim, mas não estava totalmente certo disso.

Teve várias outras perguntas, mas não vou colocar todas aqui, essas eu acho que foram as mais importantes.

Para quem quiser assistir o vídeo ESSE É O LINK. Provavelmente terá uma versão em HD (720p) daqui a pouco nesse mesmo link e mais tarde talvez seja liberada essa apresentação no podcast Apple Keynotes, na iTunes Store. Lembrando que o vídeo não tem a parte de perguntas e respostas, ele é somente até a parte que Steve finaliza a apresentação.

0 comments:

Postar um comentário