De acordo com o Official Google Blog, a pesquisa de imagens do Google vai mudar, com excelentes novidades, que vão otimizar os resultados e ficará muito parecido com o Bing, que eu acho que até hoje é o melhor buscador de imagens que existe, mas isso pode mudar com essas novas implementações do Google. Isso estará disponível para usuários do mundo todo em breve, e as novidades são ótimas.
No post que eu linkei no início desse post, o Google começa contando a história da sua pesquisa, e que quantidade não é tudo, e por isso ele também privilegia a qualidade deixando a pesquisa mais rápida e fácil para encontrar o que você quer rapidamente.
Ele também explica que a pesquisa é avançada (isso não são recursos novos), dizendo que se você quer uma imagem de um leopardo de determinada espécie, o recurso Similar Image procurá imagens semelhantes mesmo não estando identificadas com o nome da espécie. Também explica o recurso existente que é o Similar Colors, que procura por exemplo se você quiser imagens de tulipas brancas, e não por exemplo o fundo da imagem que seria branco.
Como o Google possui mais de 10 bilhões de imagens prontas para serem encontradas, ele usará novas tecnologias na pesquisa que na minha opinião vão melhorar muito a pesquisa de imagens e poderá ficar igual ou até melhor que o Bing. Tais mudanças são:
1 - Um layout mais denso, com isso você pode achar mais imagens e minimizar o tempo de busca.
2 - Scrolling instantâneo entre as páginas, permitindo que você encontre mais de 1000 imagens de uma vez sem se perder, porque tudo na verdade estará na mesma página, num único scroll, e os números das páginas aparecerão pequenos para não atrapalhar tanto na pesquisa.
3 - As imagens vão aparecer maiores, para se adequar aos novos browsers como Safari e Google Chrome, que são os mais modernos, e vão ser adaptadas para as telas de resolução maior, porque hoje é o que há.
4 - Quando você passar o mouse por cima da imagem, ela aparecerá ampliada e terá mais detalhes sobre ela, e também poderá acessar o similar images.
5 - Quando você clicar em uma imagem, ela vai ser mostrada ampliada no contexto, com o website que ela está por trás dela. Clique em algum lugar fora da imagem, e o site em que ela está aparecerá.
6 - Suporte de recursos do teclado, como por exemplo Page Down, Page Up, permitindo que você consiga o que você quer rapidamente.
Também vai ter o Image Search Ads, ou seja, os anúncios vão aparecer antes (em cima) dos resultados pesquisados pelo usuário.
Bom, essas são as novidades, mas eu apenas traduzi o que eu entendi dos tópicos no post. Vamos ver realmente como será, e eu acho que ficará muito melhor do que já está.
Excelente orientação. bjs
ResponderExcluir