terça-feira, 27 de julho de 2010

As atualizações da Apple de hoje

O Mouse em 1983 mudou a história da computação pessoal. As pessoas acharam aquilo incrível, porque com uma tela que mostrasse teoricamente o que você quisesse, e um dispositivos para interagir com essa tela, a computação pessoal começou a ficar mais amigável ao usuário leigo.

Ele foi inventado por Bill English mas a patente dele pertence a Douglas Engelbart. O primeiro computador a ter um Mouse foi o Apple Lisa. Utilizando interface da Xerox, ele revolucionou a computação. As pessoas teóricamente poderiam fazer o que quisessem com um mouse no computador.

Hoje, a Apple mais uma vez muda o mundo (a longo prazo) lançando o Magic Trackpad. Eu acho que a Apple pretende matar o mouse, assim como ela fez com os drives de disquete. Várias pessoas tem um notebook, mas não passaram por um computador de mesa primeiro. Estas estão mais acostumadas a utilizar um trackpad. O Magic Trackpad é simplesmente um trackpad com toda a tecnologia Multi-Touch que a Apple utiliza em seus iPhones, no Magic Mouse e nos MacBooks, só que para computadores de mesa.

Ou seja, ele é um trackpad para computadores de mesa. Obviamente, usos mais profissionais vão requerer um mouse, mas com o tempo a precisão dos trackpads será tanta que o mouse vai morrer. As pessoas odeiam trackpads, mas com o tempo elas vão se acostumando e se ele for realmente bom, com o tempo os mouses nem existirão mais. Ele é obviamente Bluetooth e usa pilhas AA.

A Apple também atualizou sua linha de iMacs colocando um processador melhor e melhorando a placa de vídeo. Os LED Cinema Displays também foram melhorados. Agora há apenas um modelo de 27" e possuem uma resolução de 2560x1440, e fora isso é basicamente igual ao anterior. A Apple manteve aquele cabo único que tem três entradas: uma para áudio e vídeo, outra para carregar e a outra que é uma USB para habilitar a câmera, o microfone e a conexão de dispositivos na própria tela.

Os Macs Pro também foram atualizados, contando com processadores de até 6 núcleos Intel Xeon "Westmere" que é a nova microarquitetura da Intel com 32 nanômetros. Ou seja, dá pra ter até 12 núcleos físicos e com a tecnologia Hyper-Threading se consegue virtualizar 24 núcleos. Eles também possuem uma placa de vídeo bem melhor agora, o que dá pra rodar gráficos com uma melhor qualidade e performance.

Junto com isso tudo, ainda tem um carregador de pilhas. Ele vem com 6 pilhas AA, que eu espero que sejam da Apple e serve para carregar as pilhas utilizadas nos acessórios da Apple, como o teclado ou o mouse, e até mesmo o novo trackpad. Dá pra conectar outros padrões de tomada para se utilizar em vários lugares do mundo. Ele é até legal, e dá vontade de comprar só pra ver como são as pilhas mesmo, que de acordo com a Apple possuem uma durabilidade incrível. Podem durar até 10 anos e se você ficar sem usar durante um ano, elas ficam com 80% da carga, e se eu não me engano dá para carregar até ficar com 100% de novo, mas acho que não.

Bom, essas foram as atualizações da Apple de hoje. Se tiver mais algumas eu posto aqui e aproveitem os novos produtos!

0 comments:

Postar um comentário